quinta-feira, 30 de abril de 2015

Quinto desafio: continuar o texto que se segue!

        Uma fotografia na rua

        Encontrei a primeira fotografia na segunda-feira do mês de julho, pouco depois do meio dia. Estava caída no passeio, em frente do edifício da reitoria, e vi-a por acaso. Ao baixar-me para pegar naquele pequeno pedaço de papel retangular vi que, tal como pressentira no primeiro momento, se tratava de uma fotografia de passe. E foi então, parado no meio do passeio, que experimentei um intenso arrepio interior que acelerou subitamente o bater do coração. Senti-me como se de repente me tivessem transferido para outro lugar onde a realidade se desfocava e desapareciam as pessoas que caminhavam à minha volta, como se apenas existisse eu e o bocado de cartolina em que concentrara o olhar. (...)

Agustín Fernández Paz, Só resta o Amor

Sem comentários:

Enviar um comentário